quarta-feira, 1 de julho de 2015

Um plano alimentar simples







Qual é a melhor alimentação para uma saúde excelente?Pense na alimentação que Deus deu a nossos primeiros pais no jardim do Éden. Em Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, o próprio Deus nos oferece um cardápio para a boa saúde: Eis que lhes dou toda as plantas que nascem em toda a terra e produzem semente, e todas as árvores que dão frutos com semente. Elas servirão de alimento para vocês (Gênesis 1:29) A  dieta original do Criador era baseada nas plantas.Quando Adão e Eva deixaram o jardim, o Senhor acrescentou a erva do campo ou vegetais de raiz.
Cerais e grãos : Eles devem formar a base de nossa alimentação;incluem pão integral,massas,arros e milho. Quando escolhidos a partir de fontes não refinadas (sem ser brancos),todos são ricos em fibras,carboidratos complexos e em diversas vitaminas.
Frutas e verduras: Esses alimentos existem em uma ampla variedade de cores,sabores,e texturas; são as mais ricas fontes de fito nutriente protetores,antioxidantes,vitaminas e minerais.
Legumes,castanhas e semente : Os legumes,como feijões,ervilhas e lentilhas, são excelentes fontes de proteínas do bem,assim como de minerais,vitaminais e outros elementos protetores. As castanhas e as semente fornecem os óleos essenciais; mas por serem uma fonte concentrada de calorias, devemos limitar o consumo delas a no máximo duas porções por dia.Os vegetarianos podem incluir peixe,carne branca e vermelha neste grupo, No entanto, esses alimentos, se consumidos  devem ser ingeridos em quantidade moderadas,Alguns aptam por incluir laticínios e ovos em sua dieta. É importante reconhecer que todos os produtos de origem animal possuem alto índice de colesterol. que pode contribuir para a doença arterial coronariana. Embora as fontes animais forneçam muitos nutrientes importantes, inclusive cálcio e vitamina B12 só é encontrada em produtos de origem animal. Ela previne a anemia recorrente e disfunções neurológicas. além de promover a divisão celular normal. E vital que aqueles que não consomem produtos animais incluam alimentos enriquecidos com  vitamina B12 em quantidade suficiente ou tomem um suplemento regularmente.
Gordura,óleo,doces e sal: O corpo necessita de tais alimento somente em pequena quantidade.Embora os óleos essenciais e o sódio sejam vitais para a boa saúde ,o excesso dessas substancia pode causar sérios problemas a saúde.

Cardápio Semanal Simples e Saudável! Como montar?

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Postado Por: Jaci Santos

Um plano alimentar simples

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